segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cidade Ademar e o abandono de Cães

O Bairro localizado na zona sul de SP (Cidade Ademar), vem sofrendo constantemente com o descaso e desprezo, em relação aos animais, em específico os cães, que são abandonados por seus donos, que por diversos motivos abandonam seus cães, os deixando em situações precárias e de sofrimento.

Muitos não se preocupam com as conseqüências de um abandono, como: o cão pode vir a morder algum morador, pode transmitir doenças por falta de cuidado, pela falta de cuidado também ficam com mal cheiro, fazem suas necessidades em qualquer lugar sem ter alguém pra recolher, espalham lixo e etc.

Pela nossa pesquisa foi constatado, que os moradores não ligam com o que irá acontecer com seu animal de estimação depois que ele é abandonado. Como nos foi relatado, eles passam muita fome, frio, sofrem queimaduras, espancamentos e até mesmo estupros.

Você gostaria de ser abandonado? Pense, um cão é como uma criança, que ao ser deixada, está despreparada e é inocente, não merece sofrer, não deixe que isto aconteça!

Um comentário: